Escola Secundária António Nobre(ES/3) - Escola Sede Escola Básica das Antas (EB1/ JI) Escola Básica Monte Aventino (EB1/JI) Escola Básica de Montebello (EB1/JI) Escola Básica de S. João de Deus (EB1/JI) Escola Básica da Areosa (EB 2,3) Escola Básica Nicolau Nasoni(EB 2,3)

Agrupamento

Publicado em:

Escolas do Agrupamento  |  Serviços Técnico-Pedagógicos  |  Serviços Administrativos  Outros ServiçosE-mailMoodle  |  Links

LOGO aeanAgrupamento de Escolas de António Nobre - Porto

Semeando Estrelas

"Semeando Estrelas e Plantando Luas"

Nota Introdutória

O Agrupamento de Escolas de António Nobre é constituído por um conjunto de sete escolas - Escola Secundária António Nobre (ES/3) - Escola Sede do Agrupamento, Escola Básica 2,3 da Areosa, Escola Básica de S. João de Deus (JI/1ºCEB), Escola Básica 2,3 Nicolau Nasoni, Escola Básica das Antas(JI/1ºCEB), Escola Básica Monte Aventino (JI/1ºCEB) e Escola Básica de Montebello (JI/1ºCEB).

O atual Agrupamento surgiu na sequência de dois processos de REORDENAMENTO/AGREGAÇÃO DE AGRUPAMENTOS DE ESCOLAS.

O 1º processo de fusão ocorreu em Agosto de 2010, entre a Escola Secundária António Nobre e o anterior Agrupamento Vertical de Escolas da Areosa, este último constituído pela Escola Básica 2,3 da Areosa (sede do Agrupamento com o mesmo nome) e a Escola Básica de S. João de Deus (JI/ 1ºCEB).

O 2º processo de fusão ocorreu em Julho de 2012, entre o Agrupamento de Escolas de António Nobre e o Agrupamento de Escolas Nicolau Nasoni. O Agrupamento de Escolas Nicolau Nasoni, composto pelas escolas EB 2,3 Nicolau Nasoni (Escola sede do Agrupamento com o mesmo nome), EB1 /JI das Antas, EB1 /JI Monte Aventino e EB1/JI Montebello.

As várias escolas distribuem-se geograficamente por duas freguesias da cidade do Porto - Paranhos e Campanhã.

O ensino básico e secundário, regular e profissionalizante (oferta formativa) é frequentado por uma população estudantil heterogénea, residente quer nas freguesias de Paranhos e Campanhã, quer nas freguesias e concelhos limítrofes.

Esta diversidade transforma este Agrupamento num espaço multicultural, permitindo a toda a comunidade educativa o contacto com diferentes realidades e promovendo o espírito de escola inclusiva.

RP

POCH TEIP