Escola Secundária António Nobre(ES/3) - Escola Sede Escola Básica das Antas (EB1/ JI) Escola Básica Monte Aventino (EB1/JI) Escola Básica de Montebello (EB1/JI) Escola Básica de S. João de Deus (EB1/JI) Escola Básica da Areosa (EB 2,3) Escola Básica Nicolau Nasoni(EB 2,3)

Publicado em:

Calendário Escolar  |  Oferta Formativa  |  Critérios de Avaliação  |  Manuais Escolares  |  Exames  |  Ementa

Estatuto do Aluno e Ética Escolar Lei n.º 51/2012 de 5 de setembro

Estabelece os direitos e os deveres do aluno dos ensinos básico e secundário e o compromisso dos pais ou encarregados de educação e dos restantes membros da comunidade educativa na sua educação e formação.

Orçamento Participativo das Escolas do AEAN 2018 (NOVO)

Pelo segundo ano consecutivo, os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir o que querem melhorar na sua escola.

Através de uma verba adicional, o Ministério da Educação disponibiliza para o OPE um euro por cada aluno do 3.º ciclo e do ensino secundário. No caso das escolas com menos de 500 alunos, o caso das nossas escolas - EB Areosa, EB Nicolau Nasoni e ES António Nobre - o valor mínimo será de 500 euros por escola.

Disponibilizam-se abaixo um conjunto de informações do interesse dos alunos:

Os alunos podem ainda aceder a um conjunto de informações disponibilizadas pela DGEstE, através do sítio na internet -  https://opescolas.pt/

Orçamento Participativo das Escolas AEAN (2016/2017)

1. Despacho n.º 436-A/2017

2. Calendário (pdf)

3. Modelo de Proposta (word)

4. Aviso nº 24 - Publicitação Orçamento Participativo das Escolas (24-01-2017)

Os alunos podem ainda aceder a um conjunto de informações disponibilizadas pela DGEstE, a saber:

• Uma página de Facebook – www.facebook.com/opescolas - com linguagem adequada aos estudantes e conteúdos que visam estimular a participação;
  • Uma conta de Whatsapp – 910106937 – para que os alunos possam enviar as suas perguntas e dúvidas;
  • Um sítio na internet – www.opescolas.pt – que foi melhorado e que deve ser agora consultado por todos: alunos, pessoal docente e não docente, encarregados de educação, etc.

Informação Alunos - Procedimentos a adotar na PORTARIA (2015/2016)

Informação aos Alunos / Encarregados de Educação - Procedimentos a adotar na Portaria - AEAN (2016/2017)

logo (vrs 2) CP 2013

SGMEC-Horizontal